Teste Gulalá: um dia de mestre-cuca

Já ouviu falar em mise en place?

O nome é complicado, mas o significado é simples. Sabe quando cozinhamos com todos os ingredientes já picadinhos e separados em potinhos, esperando apenas o momento de cumprirem seu papel na receita? Pois bem, é isso. Cozinha de mestre-cuca ou a la Ana Maria Braga também descreve bem, rs!

Para nós que vivemos correndo, isso é um sonho, não?

Há alguns dias conheci a Gulalá, empresa que trabalha com essa proposta e fornece o kit de ingredientes para a receita que você escolher, na quantidade exata e já prontos para serem usados! Lindo, não? Eles nos mandaram um kit para o preparo de Medalhão com crosta de amêndoa e purê de maçã. Vejam só como foi a experiência:

Os ingredientes são entregues nessa caixinha. Na sacola verde, estão os itens que devem ser refrigerados, no meu caso, os medalhões e a manteiga.

Gulala-pedido-detalhes

Embalagens e detalhesgulala-ingredientes-pedidoA caixa: ingredientes e instruções

Ingredientes

Ingredientes

O preparo é simples e o kit acompanha um tutorial bem explicativo.

Preparo: Farofa de amêndoas

Preparo: Farofa de amêndoas

Gulala-ingredientes-carne

gulala-passoapasso-carnePreparo: Medalhão

Para fazer o medalhão levei cerca de 40 minutos, tempo bem próximo do indicado no site. Em cada um dos pratos, que costumam variar a cada semana, há também a indicação do grau de dificuldade. No caso do medalhão era média.

gulala-prato-medalhao

Prato pronto: Medalhão com crosta de amêndoa e purê de maçã

Para comprar, basta acessar o site e adquirir seus créditos. Com eles, é só escolher o prato que deseja preparar e pronto. Cada crédito sai por R$59,90, mas os valores variam conforme a quantidade, veja aqui.

Financeiramente, não é algo viável para todos os dias, mas para aquele jantar especial, sim. Adorei a ideia, é mais uma opção a favor da praticidade que tanto gostamos. Por isso, achei interessante compartilhar aqui no Delas Pra Elas.

Você também vai gostar:

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *