Dia mundial de combate ao câncer

Vencendo o câncer.

6 ciclos de quimioterapia, 18 aplicações de radioterapia, 4 pet scans, incontáveis exames e o que mais vier pela frente. Quase 8 meses depois que tudo começou, com um turbilhão de sentimentos e aprendizados. Apesar de tudo, estou longe de me vitimizar e tenho carinho pelo meu linfoma. Pode ser estranho pra quem nunca passou por algo do tipo, mas é real. Tenho crescido muito graças a ele. Mesmo assim, NÃO DESEJO QUE VOCÊ PASSE POR ISSO. Acho que podemos evoluir de outras formas e sem sofrimento, rs.

Hoje, 08 de abril, é dia mundial de combate ao câncer. E essa causa me escolheu. Por isso, se eu puder te falar duas coisinhas sobre tudo isso com base no que tenho vivido até aqui, é que:

(1) Cuide-se. Vá ao médico, faça seus exames regularmente e, principalmente, preste atenção nos sinais do seu corpo. Isso pode salvar sua vida.

(2) Por favor, câncer NÃO é sentença de morte. Sim, todos vamos morrer, mas não é porque alguém tem câncer que vai ser disso. Cada caso é um caso. Então, amigo(a), se um dia você ou alguém próximo receber esse diagnóstico, levanta a cabeça e bola pra frente. Não é fácil – não mesmo -, mas também não é impossível. Foca no pensamento positivo. Isso ajuda muito.

É isso. Poderia escrever páginas sobre cada frase acima, mas hoje a mensagem tem que ser clara e objetiva.

#diamundialdecombateaocancer
#vemcura

Você também vai gostar:

Tagged: ,

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *