Avon x Natura – Parte 1: Creme para as mãos Castanha

No final de agosto, a Avon lançou a linha Encanto. Os produtos são charmosos e confesso que me lembraram muito alguns produtinhos da Natura. As essências, inclusive, tem duas semelhantes às minhas preferidas da marca: castanha e algodão.

Como os preços são camaradas, corri comprar para conhecer. Optei pelos cremes de mãos dessas duas fragrâncias e foi inevitável não comparar com os que tenho da Natura.

Para não perder detalhes de nenhum dos produtos, teremos dois posts. Para começar, a “Parte 1” será sobre os cremes de Castanha! Vamos lá?

Polpa Hidratante Natura x Creme para as mãos Avon Encanto 

castanha-avon-natura

Cremes para as mãos: Avon Encanto Elegância Castanha x Natura Ekos Castanha

castanha-avon-natura-creme-maos (1)

Bom, o creme de Castanha da Natura é um dos queridinhos da marca para muitas pessoas. A linha Ekos inteira é fantástica, na minha opinião. Confesso que me perguntei algumas vezes se essa comparação seria justa, mas, como os critérios aqui são funcionalidade e essência – hidratação das mãos e castanha -, vamos lá. 

Avon: O creme tem uma textura agradável e levemente oleosa se comparado ao da Natura. A embalagem tem 75g, apesar de ser visualmente menor, o que possivelmente se dá pela diferença de densidade entre os cremes. Acredito que tenha sido inspirada na linha Ekos, porém, é de plástico e não do mesmo material da linha da Natura. Em termos de uso, acho uma vantagem por facilitar o acesso ao creme por conta do manuseio mais simples do que o alumínio da concorrente.

A essência é gostosinha e suave, mas desaparece em poucos minutos.

castanha-avon-creme

Natura: Textura e essência são de longe seus diferenciais. É preciso uma quantidade bem menor desse creme do que o da Avon para hidratar as duas mãos. Para quem não gosta de produtos muito oleosos, essa não é a melhor opção. Eu não gosto, mas uso pelos benefícios. Para evitar o desconforto das mãos “meladas”, passo apenas antes de dormir. Durante o dia opto por outros produtos.

Ah, a essência é intensa e duradoura.

castanha-avon-natura-creme-maos (4)

E aí?

Bom, não tenho dúvidas de que a hidratação da polpa da Natura seja mais eficiente. A essência também é imbatível! Porém, o creme da Avon cumpre seu papel, deixando a pele macia. Ele também é menos oleoso e estou certa de que para muitas seja uma opção mais viável para o dia a dia por conta disso.

avonxnatura-castanha

Ele também ganha pontos positivos em relação a preço, custa R$ 14,99 (valor regular) enquanto o Ekos sai por R$25,90. Essa grande diferença não é à toa, uma vez que o mais caro é parte da linha top de sua marca.

Bom, eu continuo apostando minhas fichas no bom e velho Natura Ekos. Uso todas as noites e a mão fica deliciosa. Usaria sim o da Avon, mas como um creme básico para o dia a dia, sem grandes diferenciais.

E você, o que acha?

Você também vai gostar:

Tagged: , , , ,

1 comment

  1. Olivia Alves 18 de outubro de 2013 at 14:20 Reply

    Ainda não conheço o da Avon, mas fica difícil pensar que possa chegar ao nível do da Natura, que é realmente super cheiroso e a textura me agrada…

    Mas como o preço é bom, acho que vou testar (:

    beijo!

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *